Sobre o Projeto

Ao percebermos na internet blogs voltados ao universo infantil que não se propunham a refletir uma filosofia educativa ampla, um desejo de montar um projeto infantil incluindo um blog com tal conteúdo foi despertado desde 2011, tendo a filosofia do amor e do cuidado, e da educação como envolvimento, autonomia, diversidade, liberdade e limites. Mas foi somente em 2013 que esse desejo veio a começar a se concretizar. O projeto, enfim, está no ar neste ano de 2015!

Nosso projeto é voltado a pais, mães e educadores de crianças e adolescentes, e pretende trazer diferenciais: trazer, além do olhar sobre um “maternar” e um “paternar” realista, moderno, sustentável e principalmente amoroso, com o compartilhamento de experiências rotineiras, escolhas, inspirações e dicas, também contará com os olhares da psicologia infanto-juvenil e as reflexões sobre o processo educacional – e como todas estas provocações podem contribuir na prática para o desafiador processo de Educar.

Conta ainda com um time de colaboradores na área da psiquiatria infantil, da psicanálise, da pedagogia, da nutrição e da fonoaudiologia.

O projeto Educando com Amor não se restringe só ao blog. Temos uma página no facebook, por exemplo, na qual frequentemente compartilhamos dicas e links de referências educacionais que seguem os mesmos princípios do nosso projeto! Além disso, vislumbramos novas etapas e novos desafios do projeto Educando com Amor no futuro, para além do campo estritamente virtual. :) Aguardem!

Sobre nossa marca

marcaA coruja é o símbolo da sabedoria, aquela sabedoria própria, única e peculiar da qual as crianças são dotadas, assim como aquele ideal de sabedoria que é buscado pelos pais para a educação dos seus filhos. Também nos remete ao afeto e carinho dos cuidados de quem ama, como quando se diz “mãe coruja”, “pai coruja”, “tia coruja”… Já os balões simbolizam o diálogo que deve haver no relacionamento de qualquer família e processo educativo, assim como o diálogo horizontal que traçaremos em nosso blog. Implicitamente no desenho, dois passarinhos são vistos juntinhos, simbolizando o amor que é uma base fundamental de todo o desenvolvimento infantil.

 

Bem-Vindo ao “Educando com Amor”! Aqui falaremos de Educação numa perspectiva ampla: escola, diversão, filosofia, psicologia, festa, preparativos, saúde, vestimenta, responsabilidade social… afinal, educação não é apenas um processo formal, ela atinge dos âmbitos mais básicos aos mais complexos da dimensão humana. Brincar também é educar, festejar também é educar, se divertir também é educar… se alimentar, se vestir… Porque EDUCAR É SE ENVOLVER!